1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

JP Sá Couto e Prológica vão fornecer os novos Magalhães
O relatório preliminar já tinha classificado a JP Sá Couto e a Prológica nos lugares cimeiros; ontem, o Ministério da Educação adjudicou o fornecimento de 250 mil Magalhães para alunos do primeiro ciclo.

O despacho assinado ontem revela que a "segunda vaga" do e-escolinhas vai distribuir computadores Mag2, da JP Sá Couto, com algumas modificações que garantem a conformidade com os requisitos do concurso levado a cabo pelo Ministério da Educação.

O concurso contemplava três lotes para três regiões do país: uma para o Norte, outra que reúne Lisboa, Vale do Tejo e Centro, e por fim, uma terceira que agrega Alentejo e Algarve.

A Prológica ganhou dois dos lotes, ficando responsável pelo fornecimento de 88.888 Magalhães para o Norte e 66.691 computadores para a região Algarve-Alentejo. A JP Sá Couto ganhou o concurso de Lisboa, Centro e Vale do Tejo, que prevê o fornecimento de 94.421 mil portáteis.

Segundo a Lusa, a aquisição das 250 mil máquinas implica um investimento total de 49,422 milhões de euros.

A JP Sá Couto e Prológica constituírram o consórcio Youtsu que durante a primeira fase do e-escolinhas distribuiu cerca de 500 mil portáteis Magalhães pelas escolas do ensino básico do País.
Fonte Exame Infromática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech