1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone já tem 16,4% do mercado dos smartphones
Um estudo da Strategy Analytics indica que foram distribuídos 54 milhões de smartphones entre Janeiro e Março deste ano, 50 porcento mais do que em igual período do ano passado.

De acordo com a Reuters, a Strategy Analytics concluiu que mercado dos smartphones viveu um autêntico boom de crescimento no primeiro trimestre deste ano, com vendas 50% superiores ao período homólogo do ano passado.

O iPhone da Apple foi o que mais cresceu, obtendo 16,4% do mercado, contra os 10,6% que tinha no ano anterior. A Nokia viu a sua posição de liderança reforçada, atingido uma quota de 40%, quase mais dois pontos percentuais do que tinha conseguido nos primeiros três meses de 2009. A RIM (Blackberry) desceu dos 20,3% para os 19,7%.

O crescimento da Nokia em unidades foi obtido à custa da diminuição da facturação, já que o preço médio dos smartphones deste fabricante baixou 17%, para apenas 155 euros.
Fonte Exame informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech